Código da praxe – 60 anos revistos em dois dias de debates

Mar 9 • Sem comentários em Código da praxe – 60 anos revistos em dois dias de debates

A tradição oral, o património cultural, o espírito académico ou a Canção de Coimbra são alguns dos temas dos debates propostos pelo Conselho de Veteranos da UC.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Email this to someone

estudantes Pateo Via Latina
Fotografia: © UC | Marta Costa

“Dar a conhecer a história e a tradição da praxe” e, ao mesmo tempo, aproveitar para “refletir acerca dos seus verdadeiros valores e princípios” são os objetivos do ciclo de debates organizado pelo Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra (UC) no âmbito das comemorações dos 60 anos de existência do Código da Praxe da UC.

Os debates, que têm lugar a 11 e 12 de março, sábado e domingo, vão abordar temas como a história e evolução da praxe e respetivo código, “mas também a história da Universidade, dos Estudantes e da Canção de Coimbra”. De acordo com a organização, pretende-se “perceber de que forma [a praxe] continua a estar inserida e a fazer sentido na nossa sociedade”.

Os debates realizam-se nos dias 11 e 12 de março, no Auditório da Reitoria da UC. As inscrições são feitas através de formulário online, que pode ser encontrado aqui. Mais informações, na página do Conselho de Veteranos da UC, aqui.

Conselho de Veteranos 60 anos código da praxe