Coimbra Innovation Days com inscrições abertas

O Coimbra i-Days decorre dia 12 de novembro, no Hospital Pediátrico de Coimbra

06 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

Após a edição de 2018, o Coimbra Innovation-Days (i-Days) volta a desafiar estudantes do Ensino Superior e investigadores Postdoc a desenvolverem ideias inovadoras e solucionarem problemas reais na área da saúde. A iniciativa, que surge no âmbito do programa europeu EIT Health (www.eithealth.eu), é organizada pela Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Pediátrico, e decorre em paralelo com outros 19 parceiros europeus, entre os quais o Imperial College (Londres), a Universidade de Oxford (Londres), e o Instituto Karolinska (Suécia), entre outros.

O Coimbra i-Days decorre dia 12 de novembro, no Hospital Pediátrico de Coimbra durante todo o dia, com ações e formações dedicadas à inovação e empreendedorismo, mentoria e promovendo o trabalho em equipa entre os vários participantes que terão como objetivo a resolução de desafios propostos pelo Hospital Pediátrico.

No final do dia, a melhor equipa será premiada e terá oportunidade de participar em conjunto com as equipas finalistas de eventos similares na final que decorrerá em Paris no dia 1 de dezembro (viagens e estadia suportadas pela organização).

A inscrição para a participação no i-Days é obrigatória, gratuita e individual e existe número de vagas limitado.

A data limite para o preenchimento do formulário de inscrição é o dia 10 de novembro de 2019 e deve fazer a inscrição online. Para o fazer ou para mais informações visite a página: www.coimbraidays.pt