Coimbra recebe Congresso Anual da Sociedade Europeia de Investigação Clínica

02 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Decorre em Coimbra, de 22 a 24 de maio, o 53.º Congresso Anual da Sociedade Europeia de Investigação Clínica (ESCI), organizado por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

“Os Relógios do Metabolismo e Doença” é o mote deste encontro, organizado por Catarina Oliveira e Paulo Oliveira, investigadores do CNC. O 53.º Congresso Anual da ESCI conta com convidados de renome, não só no estudo da relação dos relógios biológicos com o funcionamento do nosso organismo, mas também em áreas biomédicas de elevado impacto, como cardiologia, metabolismo, imunologia e envelhecimento. Durante três dias, os participantes terão possibilidade de usufruir de simpósios, cursos técnicos, palestras e sessões de pósteres, entre outros eventos sociais, que terão lugar nos Hotéis Vila Galé e Dona Inês.

Este é o segundo encontro da ESCI em Portugal – após a realização da 47.ª edição do evento, em Albufeira, em 2013. Fundada em 1967, a Sociedade Europeia de Investigação Clínica pretende ser um fórum de discussão e debate entre cientistas e clínicos em toda a Europa. “Esta é uma oportunidade única para clínicos e cientistas se poderem juntar e falarem numa linguagem comum, promovendo interações que permitam que a investigação mais fundamental possa cada vez mais ter uma vertente de aplicação clínica”, refere Paulo Oliveira, organizador e vice-presidente da ESCI. “De facto, não há muitos congressos com esta natureza e Portugal tem a sorte de receber agora o segundo congresso da ESCI organizado no nosso País, e justamente em Coimbra, uma cidade com uma elevada tradição na investigação biomédica”, conclui.

As inscrições para o encontro estão abertas até à data do evento, através do site www.esci2019.com. Os passes de 1 dia encontram-se disponíveis desde ontem, tendo um preço mais reduzido até 15 de maio.

CNC