Coimbra, uma das pérolas escondidas da Europa

Ago 14 • 2 Comentários em Coimbra, uma das pérolas escondidas da Europa

A lista junta 13 destinos europeus menos conhecidos pelos turistas

Coimbra
Fotografia: © UC | Ana Zayara

O sítio European Best Destinations revelou as pérolas escondidas da Europa 2015. Coimbra é a única cidade portuguesa na lista, a par com destinos menos conhecidos como Dinant, na Bélgica, Tenby, na Escócia, Reino Unido, ou Sveti Stefan em Montenegro.

Distinguida por ter “a sua própria mística especial”, Coimbra foi selecionada por cerca de 11 mil viajantes europeus dentro da plataforma de e-turismo. De acordo com o European Best Destinations, Coimbra surge como “resultado de importantes eventos passados e memórias dos muitos milhares de portugueses que aqui passaram os anos de juventude como estudantes na Universidade”. A plataforma conta ainda da criação da UC, que levou ao aumento do núcleo urbano da cidade e dos vários colégios que surgiram, na zona da Alta (junto ao Palácio Real) e na Baixa (na Rua da Sofia). Em 2013, a Universidade de Coimbra: Alta e Sofia foi classificada como Património da Humanidade da UNESCO.

A lista completa pode ser encontrada aqui.

2 comentários a Coimbra, uma das pérolas escondidas da Europa

1. Yuri diz:

Ótima Universidade pela sua tradição no mundo acadêmico.

2. Kurcudilo diz:

” Coimbra tem mais encanto na hora da despedida ” !