Coimbra vista de todos os ângulos

As visitas a Torre podem ser feitas durante durante os fins-de-semana de setembro, das 17 às 19 horas.

27 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

De vários pontos da cidade é possível ver o relógio na Torre da Universidade de Coimbra (UC), e do alto dessa mesma Torre é possível ver Coimbra de todos os ângulos. Coimbra 360º é uma iniciativa que convida a comunidade a ter uma visão diferente sobre a cidade.

A nossa Torre permite ver a cidade a 360 graus

Mercedes Gonçalves, coordenadora do Turismo UC, acredita que ver Coimbra do alto da Torre é “sempre diferente”. Com cerca de 33,5 metros de altura e 180 degraus, a “nossa Torre permite ver a cidade a 360 graus, conseguimos ver todos os ângulos e os principais monumentos”, explica. Tudo para que o público “venha ver a cidade de uma perspetiva diferente da que está habituado”, afirma Mercedes Gonçalves.

Segundo a coordenadora, ainda há pessoas na cidade que “desconhecem que a Torre é visitável”. A subida ao alto da torre pode ser feita todos os dias, de forma separada e complementar do circuito turístico da UC, com o preço de 1 euro. A iniciativa Coimbra 360º decorre durante os fins-de-semana de setembro, das 17 horas às 19 horas. As visitas são gratuitas e podem ser feitas em grupos de até 15 pessoas, por ordem de chegada.

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.