Coimbra volta a ser paragem obrigatória para o Cinema Português

11 agosto, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

Coimbra recebe mais uma vez o único festival dedicado ao cinema português. As inscrições para a 22.º edição do Festival Caminhos do Cinema Português podem ser realizadas até hoje, 11, na plataforma FilmFreeWay.

O festival, que se iniciou em 1988, pretende aproximar os criadores ao público e está aberto a todos que desejam participar, sejam Juniores, Seniores ou Escolas de Cinema, editoras e livreiros. O evento é reconhecido por ser o único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português nas suas várias vertentes, desde os projetos finais de escolas de cinema, à animação, ao documentário, curta-metragem até à longa-metragem.

Na programação, destaque para a Selecção Caminhos, a principal secção competitiva do festival, onde podem ser encontradas as principais obras produzidas em Portugal. A segunda secção mais competitiva do evento é a Seleção Ensaios, reservada aos filmes produzidos em contexto académico. Em ambas são admitidas a concurso os filmes, de produção ou co-produção nacional, concluídos desde a edição transacta do Festival, ou que não tenham sido inscritos e/ou seleccionados em edições anteriores.

As inscrições EarlyBird podem ser realizadas até hoje, 11 de agosto. Após esta data, o prazo para todas a seleções é a 10 de setembro. O Festival Caminhos Cinema Português é organizado pela CCP – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra e pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra, com apoio da Universidade de Coimbra.

Pode consultar aqui mais informações sobre o evento.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.