Colégio da Trindade recebe Congresso do Direito do Consumidor

08 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© Nelson Garrido

O Instituto Jurídico (IJ), em colaboração com Centro de Direito do Consumo da Faculdade de Direito promove o Congresso do Direito do Consumidor, intitulado “Rupturas e continuidades após as recentes alterações legislativas”.

O evento vai ter lugar a 22 de novembro, no Colégio da Trindade, e conta, na sessão de abertura (9h30), com a presença do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres; da Diretora-Geral do Consumidor, Catarina Fonseca; do Presidente do Centro de Direito do Consumo, Pedro Maia; do Coordenador do Grupo “Contrato e Desenvolvimento Social” do IJ, António Pinto Monteiro; e do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos.

Ao longo de todo o dia vão ser várias as conferências, com personalidades de relevo nacionais e internacionais, que abordarão temas como a proteção de dados e consentimento do consumidor, crédito ao consumo, defesa do consumidor, cessação de créditos, arbitragem nos conflitos de consumo, entre outros.

A entrada é livre.

22novembro2019_cartaz_2

Mais informações e ficha de inscrição em https://www.uc.pt/fduc/ij/eventos/.

Milene Santos