Colégio das Artes inaugura exposição “Creare Mondi”

Jan 18, 2017

Exposição é inaugurada na sexta-feira, 20 de janeiro, pelas 18 horas.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

colégio das artes
Fotografia: © DR

“Creare Mondi” da autoria de Enzo de Leonibus e do coletivo Triac é o nome da exposição que vai ser inaugurada na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, no Colégio das Artes.

Com curadoria de Antónia Gaeta, a exposição pretende misturar as artes visuais e a música experimental, juntando o fotógrafo Enzo de Leonibus e o trabalho do trio italiano criado no final de 2011, Triac.

A inauguração está marcada para as 18 horas. A exposição vai estar patente na galeria do Colégio das Artes até 21 de abril, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

creare mondi

 

Triac é um trio italiano de música eletrónica e instalações audiovisuais, criado no final de 2011. Os seus membros são Rossano Polidoro, Marco Seracini e Augusto Tatone. Na base da sua pesquisa está a criação de instalações artísticas audiovisuais que mediam as relações entre ambiente, espaço sonoro e elementos naturais. www.triac-act.com
Enzo de Leonibus foi assistente do fotografo Giorgio Colombo entre 1976 e 1977. Fez fotografia documental para as coleções Panza di Biumo, Gori, Tettamanti e eventos como a Bienal de Veneza (1976), “Arte em Itália”, “Arte Inglesa hoje”; para as galerias de arte Toselli, Ala, Annunciata, Naviglio, Marconi, Sperone e para documentações de arte: Data, Flash Art, Domus, Vogue, Casa Vogue entre outras. De 1977 a 1981 colabora com Alighiero e Boetti na realização de numerosas obras. Em 1983 inicia a sua atividade de artista. Desde 2000 é o diretor artístico do Museu Laboratório –ex manifattura tabacchi-  para a arte contemporânea, em Città Sant’Angelo. Em 2004 colabora com Roberto Benigni no filme “ La tigre e la neve”. Em 2010 cria o projeto “Neola Onlus” com Bruna Esposito, Franco Fiorillo, Fabrizio Sartori e Emanuela Barbi.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »