Coletivo Há Baixa organiza o colóquio “Reflexões para a Cidade: Acção Política e Participação Cidadã”

O colóquio termina com um concerto, pelas 22 horas, no Largo do Romal.

16 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

A 24 de maio vai realizar-se o colóquio “Reflexões para a Cidade: Acção Política e Participação Cidadã” organizado pelo Coletivo Há Baixa.

Nesta que é a segunda edição do colóquio, o enfoque da discussão vai ser a participação e o envolvimento entre o poder político e os movimentos e iniciativas, formais ou informais, de cidadãos. Para explicar a ideia de cooperação entre entidades políticas e iniciativas, formais ou informais, de cidadãos, vai estar o investigador em Estudos Urbanos António Brito Guterres, o Programa Bip/Zip e o arquiteto espanhol Santiago Cirugeda.

A sessão acontece, a partir das 15 horas, no Salão Brazil, espaço cultural gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube, na Baixa de Coimbra, Largo do Poço, nº3, 1.º andar.

Há Baixa é um coletivo autónomo de estudantes da Universidade de Coimbra cujo lema é: “Experimentar e praticar ajudando” e cujas premissas assentam em quatro pontos chave: prática como complemento ao ensino, participação dinâmica da comunidade, trabalho em rede e cidade como caso de estudo.

Saiba mais sobre a iniciativa na página de facebook, aqui.

cartaz-colóquio