Colóquio internacional assinala 60 anos do Tratado de Roma

Encontro realiza-se entre 20 e 21 de abril e é organizado pelo CEIS20 e pelo DHEEAA da FLUC.

19 abril, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Para assinalar os 60 anos do Tratado de Roma, o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e o Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (DHEEAA/FLUC) organizam um colóquio internacional subordinado ao tema.

O encontro, que se realiza nos dias 20 e 21 de abril, vai contar com a participação de investigadores nacionais e internacionais. A Sala de São Pedro, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, vai acolher o colóquio.

Do programa, a organização destaca a mesa redonda que encerra o encontro, intitulada “O Tratado de Roma e o Futuro da Europa”, com a participação de Carlos Zorrinho, Miguel Viegas, José Inácio Faria, Marisa Matias e António Marinho e Pinto. A programação completa do evento está disponível online aquihttp://www.uc.pt/fluc/docspdf_agenda/60anostratadoroma_programa.pdf