Ago 29 • Sem comentários em Colóquio internacional comemorativo da Abolição da Pena de Morte em Portugal acontece na Faculdade de Direito da UC

O colóquio vai ter lugar a 10 de outubro no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. As inscrições já estão abertas.

exp -150anos_1
Fotografia: © UC | François Fernandes

No decorrer das comemorações dos 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal, a Faculdade de Direito acolhe o colóquio internacional comemorativo da efeméride. O evento está marcado para o dia 10 de outubro.

O colóquio vai contar com a presença dos conferencistas Anabela Miranda Rodrigues (Portugal), Anselmo Borges (Portugal), David Garland (EUA), Fábio d’Ávila (Brasil), José de Faria Costa (Portugal), Manuel Alegre (Portugal), Sandra Babcock (EUA) e Silvia Larizza (Itália).

A entrada é livre mas sujeita a inscrição.

Ao longo do presente ano, a Faculdade de Direito da UC tem promovido uma série de iniciativas que assinalam os 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal. Até 1 de outubro pode ainda visitar, no Colégio da Trindade, a exposição “Condemnados à pena última”.

coloquioCartaz