Colóquio “Revisitar António Sérgio cinquenta anos depois”

Fev 26, 2019

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Casa da Escrita 01
A Casa da Escrita recebe o colóquio "Revisitar António Sérgio cinquenta anos depois"
Fotografia: © UC | Marta Costa

No dia 28 de fevereiro, quinta-feira, realiza-se na Casa da Escrita, em Coimbra, o colóquio “Revisitar António Sérgio cinquenta anos depois”.

O programa inclui seis conferências centradas no tema “Economia e Sociedade”. Com a iniciativa pretende-se promover um debate aberto sobre ideias de cooperativismo e formas de democracia económica. No mesmo dia, pelas 18 horas, a biblioteca da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) inaugura uma exposição bibliográfica sobre a obra de António Sérgio.

A organização do evento está a cargo da FEUC juntamente com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e o Centro de Estudos Sociais (CES). A iniciativa conta ainda com os apoios da Câmara Municipal de Coimbra e da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

O colóquio “Revisitar António Sérgio cinquenta anos depois” enquadra-se num conjunto de iniciativas de âmbito nacional destinadas a assinalar o cinquentenário da morte de António Sérgio e a invocar a sua obra.

Mais informação e inscrição (gratuita) aqui.

50 anos António Sérgio

 

FEUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »