Começou a Universidade de Verão 2018!

O reitor da UC e o presidente da AAC receberam os participantes da UV2018.

02 julho, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“O que espero é que percebam e que sintam que não só estão numa universidade antiga, com muita história, como estão numa universidade que sempre soube estar na fronteira do conhecimento, e tem-se conseguido manter nessa fronteira do conhecimento ao longo de mais de sete séculos”. O desejo do reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, para os cerca de 350 estudantes que começam hoje, 02 de julho, a Universidade de Verão é claro: “que sintam que estão num local especial, um local que influenciou o mundo e que continua a fazê-lo”.

A Universidade de Verão da Universidade de Coimbra arrancou hoje e vai continuar até 7 de julho. Estudantes do ensino secundário vão poder vivenciar a Universidade através de atividades de 21 áreas do saber e diversas áreas transversais.

Universidade de Verão 2018

Durante a cerimónia de abertura, os estudantes foram também recebidos pelo presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), Alexandre Amado, que congratulou os participantes por terem “abdicado de um programa de férias” para estar na UC. “Demonstra interesse e vontade de conhecer o que é o ensino superior, o que é a Universidade de Coimbra em particular, e pensar um bocadinho sobre o futuro”, acrescentou o dirigente estudantil.

O que a UC tem para oferecer, continuou Alexandre Amado, “não é só antiguidade e não é só ser património [da Humanidade] da UNESCO”. Para o presidente da AAC, “são também as ideias que aqui se forma e que se transmitem, a ciência que se cria e que se passa e tudo nesta universidade onde vocês estão”.

Saiba mais sobre a edição 2018 da Universidade de Verão da UC, aqui.

Marta Costa