Comemorações dos 25 Anos de Medicina Geral e Familiar na UC

15 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

No dia 18 de abril a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) recebe o IX Encontro de Escolas Médicas de Portugal em Medicina Geral de Familiar. O evento assinala os 25 Anos de Ensino de Medicina Geral e Familiar na FMUC.

Um dos momentos de destaque do encontro vai ser a cerimónia de entrega da Medalha da Faculdade aos Médicos de Família Fundadores do Ensino da Medicina Geral e Familiar (MGF) na Universidade de Coimbra presidida pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. A cerimónia realiza-se às 17h30m, no Auditório 2 da Subunidade 1 da Faculdade de Medicina, no Pólo das Ciências da Saúde (Polo III) da UC.

Do vasto programa, destaque ainda para a Cerimónia de Abertura do Encontro, às 12 horas, presidida pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva.

À noite, pelas 21h35, realiza-se um Painel sobre “Governação em Saúde, Ciências Humanas e Sociais”, com a presença de Correia de Campos (ex-Ministro da Saúde) e José Manuel Pureza (Vice- Presidente da Assembleia da República), entres outros.

CARTAZ - ultimo COMEM..pub