Como construir um bom currículo

V Semana da Carreira da UC promove desenvolvimento de competências dos estudantes.

22 fevereiro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Cátia Barbosa

Se está a acabar o curso e quer saber o que é preciso para encontrar um emprego ou gostaria de se preparar com antecedência para uma nova fase académica, todas as suas dúvidas podem ser respondidas na Semana da Carreira da UC.

Os temas são abrangentes e vão desde o desenvolvimento de competências à elaboração e revisão de um Currículo, passando pela procura de emprego e simulação de uma entrevista de trabalho. O “contacto inicial com as temáticas permite aos estudantes adquirir novas competências para enfrentarem o mercado de trabalho”, revela Elsa Rodrigues do Gabinete de Saídas Profissionais da Universidade de Coimbra (UC).

A sessão do dia 17 de fevereiro no Pólo I da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC teve como tema a importância da construção do currículo. “Um bom currículo abre as portas para uma entrevista e uma entrevista abre as portas para um emprego”, afirma Elsa Rodrigues. A responsável acrescenta ainda que “as edições anteriores (da Semana da Carreira da UC) têm sido bastante solicitadas”.

Pode inscrever-se para participar nas iniciativas através de um formulário online (disponível aqui). As sessões têm um limite de 50 participantes e a participação no total das sessões é reconhecida no Suplemento ao Diploma.

Mais informação sobre a V edição da Semana da Carreira da UC aqui.

Reportagem realizada por Cátia Barbosa e Joana Veríssimo, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.