Competição de Engenharia vai ter lugar na Universidade de Coimbra

05 março, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da Universidade de Coimbra (UC) recebe, entre os próximos dias 6 e 8 de março, a competição local da EBEC – European BEST Engineering Competition, uma competição de engenharia organizada pelo BEST (Board of European Students of Technology).

A competição inicia-se, pelas 18h30 (dia 6), e termina no dia seguinte, às 21 horas. Durante a tarde de domingo, dia 8 de março, são feitas as apresentações dos projetos e conhecidos os resultados.

Promovida pelo BEST-UC, com o apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC e da Ordem de Engenheiros da Região Centro, a competição local é constituída por duas modalidades: Case Study e Team Design.

«O Case Study consiste no estudo de uma solução para um problema normalmente encontrado por uma empresa. Já a categoria Team Design passa pela construção, com materiais limitados, de um protótipo que consiga realizar um determinado objetivo», explicam os responsáveis pela organização da iniciativa.

Os vencedores desta competição vão representar Coimbra na competição Nacional, a decorrer, nos dias 22, 23 e 24 do próximo mês de maio, em Aveiro.

A EBEC é uma das maiores competições de engenharia da Europa, que envolve 88 Universidades e cerca de seis mil estudantes de 32 países.
.