Comunidade universitária chamada a ajudar na luta contra o cancro

Os fundos recolhidos destinam-se a apoiar doentes oncológicos

28 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Entre 30 de outubro e 2 de novembro realiza-se o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. De acordo com a instituição, os fundos recolhidos destinam-se ao apoio de doentes oncológicos através “de apoio material, psicológico, emocional, jurídico, ocupacional e informativo”.

O apelo surge através do grupo de voluntários universitários, integrantes do projeto des.Liga, que “promove ações de educação para a saúde e prevenção do cancro no Ensino Superior”. Sendo a mais importante fonte de financiamento da instituição, o Peditório Nacional apoia-se na participação do maior número de voluntários jovens possível “num exemplo de entreajuda, intervenção cívica e solidariedade”.

A inscrição como voluntário no Peditório Nacional pode ser feita através do email peditório@ligacontraocancro.pt ou através dos telefones 239 487 490 / 91 853 97 41.