Concurso Creative C – Premiar ideias inovadoras

01 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

Estão abertas até ao próximo dia 15 de abril as inscrições para a 2ª edição do Creative C, concurso que apresenta um novo desafio aos estudantes das instituições de ensino superior da Região Inov C (Coimbra-Leiria): colocarem à prova o espírito criativo e experimentarem desafios aliciantes.

Promovido pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra (UC), o Creative C é uma iniciativa que «visa estimular não só a inovação, mas também as competências empreendedoras da comunidade académica, através de cinco desafios que simulam situações frequentemente vividas pelos empreendedores».

Todos os participantes devem ser estudantes numa instituição de ensino superior inserida na região de atuação do Inov C e podem inscrever-se individualmente ou em grupos até 5 elementos. Os desafios vão incidir sobre os temas: Originalidade, Marketing e Comunicação, Resolução de Problemas, Social 4aDay (evento) e Business Intelligence.

Em cada desafio será explicado o que se pretende, quais os critérios de avaliação, a composição do Júri e o processo para submissão de resposta.

Vão ser premiados os 3 primeiros classificados:

1º classificado da tabela geral – 1500€ – 1º Prémio

2º classificado da tabela geral – 1000€ – 2º Prémio

3º classificado da tabela geral – 500€ – 3º Prémio

As informações sobre as especificações técnicas, exigidas pelo projeto, estão disponíveis no Regulamento do concurso, no site: http://www.creative-c.org/regulamentos/. Os concorrentes podem ainda enviar dúvidas para o correio eletrónico: info@creative-c.org.

O Inov C é um Programa Estratégico que pretende desenvolver um Ecossistema de Inovação, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas na região centro. Tem por visão transformar a Região de Coimbra-Leiria numa referência internacional de criação de conhecimento, inovação e empreendedorismo, nas áreas das Ciências da Vida, Energia, Tecnologias da Informação e da Comunicação e Eletrónica e Indústrias Criativas. O objetivo é contribuir para fortalecer a Região Centro em matéria de inovação e consolidá-la entre as 100 regiões mais inovadoras da Europa, de acordo com o Regional Innovation Scoreboard da União Europeia.