Concurso de fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” recebe participações até 6 de maio

09 março, 2020≈ 2 mins de leitura

Está aberta mais uma edição do concurso de fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI). Até 6 de maio, qualquer pessoa pode submeter a sua candidatura, eletronicamente, através do site cei.pt.

As imagens recolhidas no âmbito do concurso vão documentar a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes. As fotografias candidatas agrupam-se pelos seguintes temas: “Património natural, paisagens e biodiversidade”; “Espaços rurais, agricultura e povoamento”; “Cidade e processos de urbanização e “Cultura e sociedade, diversidade cultural e inclusão social”.

O Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” é uma iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos que vai na nona edição. O projeto, que teve início em 2011, tem como objetivos aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições de matriz ibérica.

 

cartaz_transversalidade_2020_final

 

 

Veja aqui os vencedores da edição 2019 e consulte toda a informação sobre o concurso aqui.

 

Milene Santos
Partilhe