Concurso de Promoção da Cultura Científica com nova data para candidaturas

28 maio, 2020≈ 2 mins de leitura

Para assinalar os 730 anos da Universidade de Coimbra, toda a comunidade científica da Universidade de Coimbra é convidada a participar ativamente nas comemorações.

Em consequência das atuais restrições decorrentes da Pandemia COVID-19, nomeadamente à realização de eventos/atividades culturais entendeu-se que o anterior concurso, que esteve aberto durante o mês de março, seria anulado para permitir novas candidaturas adaptadas às atuais recomendações de Saúde Pública da Direção Geral de Saúde (DGS).

Assim, a partir do dia 28 de maio estarão novamente abertas candidaturas para apoiar a realização de atividades ou eventos de Promoção da Cultura Científica que cruzem diferentes áreas do saber.

Pretende-se apoiar dez atividades relevantes e ousadas que se realizem entre junho a outubro de 2020, que promovam a cultura científica e divulguem o conhecimento produzido na Universidade de Coimbra. Desta forma, serão tidos para avaliação a interdisciplinaridade, originalidade, envolvimento de jovens investigadores, diversidade de públicos e adaptabilidade às regras da Direção- Geral de Saúde.

Novo prazo de Candidatura: 28 maio a 4 junho 2020
Formulário para a nova candidatura: https://surveys.uc.pt/index.php/219135?lang=pt
Prazo de Divulgação dos resultados: 16 junho 2020
Apoio financeiro: 730 €