Concurso internacional de comunicação científica FameLab vai passar pela Universidade de Coimbra

22 janeiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra vai acolher uma das eliminatórias da edição de 2019 do FameLab, um concurso internacional de comunicação de ciência no qual os participantes têm três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar um tema científico à escolha, sem recorrer a qualquer suporte multimédia.

O Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra é o palco escolhido para a passagem em Coimbra, no dia 20 de fevereiro, às 14h30. Na sessão vão ser selecionados alguns semifinalistas que irão participar na edição nacional.

As inscrições para esta eliminatória estão abertas até ao dia 9 de fevereiro. O concurso destina-se a qualquer pessoa, com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.

O FameLab foi criado pelo Cheltenham Science Festival com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público geral. Em Portugal é promovido pelo British Council e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

A eliminatória regional é organizada pela Universidade de Coimbra em parceria com o Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o British Council Portugal.

Mais informações aqui.

Milene Santos