Conferência “25 Anos do Programa Cátedras UNESCO”

A iniciativa realiza-se a 10 de maio, a partir das 14h30, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

03 maio, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A 10 de maio realiza-se a conferência “25 Anos do Programa Cátedras UNESCO”, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A iniciativa tem início pelas 14h30 e termina pelas 17h30.

Durante a conferência cada um dos coordenadores das seis Cátedras UNESCO, atualmente baseadas em Portugal, vai apresentar o trabalho desenvolvido, os resultados obtidos, os projetos em curso e o contributo da Cátedra para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030. Pelas 15h40, a Universidade de Coimbra intervém com a palestra “Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Em Portugal, a Rede de Cátedras UNESCO, estabelecida em 2016 pela Comissão Nacional da UNESCO, visa promover a articulação, a troca de experiências, o desenvolvimento de sinergias e a interdisciplinaridade entre as várias universidades envolvidas.

O Programa UNITWIN/Cátedras UNESCO foi estabelecido em 1992 e reúne hoje em dia mais de 700 instituições em 116 países, tendo sido lançado com os objetivos de desenvolver e divulgar o conhecimento em áreas temáticas específicas, através da cooperação entre instituições académicas e entre estas e a sociedade civil; de contribuir para intensificar a cooperação Norte-Sul; Sul-Sul; Norte-Sul-Sul, através da criação de polos de excelência e inovação; ainda de contribuir para a prossecução de uma Cultura da Paz e de Desenvolvimento Sustentável.

A participação é livre com inscrição através do endereço eletrónico cnu@mne.pt ou para o telefone 213946652.

Diapositivo 1

Mais informação aqui.