No âmbito do Ano Internacional da Luz 2015 vai decorrer, na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, a conferência “À volta da luz”. A iniciativa realiza-se no Auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra (UC), no Polo II .

A sessão de abertura tem lugar às 9h20m, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado; Diretor da FCTUC, Luís Neves; Diretor do Gabinete de Relações Institucionais da EDP Distribuição, Victor Tavares Morais; Coordenador Nacional do Ano Internacional da Luz, Carlos Fiolhais; e Coordenador da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da UC, António Gomes Martins.

Organizada conjuntamente pela EFS – Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da UC e EDP – Energias de Portugal, a conferência tem como objetivo «abordar de diferentes perspetivas a influência da luz na vida das pessoas, da flora e da fauna no nosso planeta, assim como diferentes formas de utilização da luz. As sessões do evento tratam os temas num panorama de caráter geral e são orientadas para gerar debates temáticos para os quais a participação do público é crucial.»
No decorrer da conferência é exibida a Exposição “À volta da Luz”, realizada pelo Centro Cirúrgico de Coimbra.

 

Mais informação aqui.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »