Conferência de abertura dos programas de MBA da FEUC

07 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) acolhe, a 7 de outubro, a conferência abertura dos programas de MBA da FEUC. A sessão, que começa pelas 19 horas no Auditório da FEUC, vai ter como oradora Ana Paula Marques, Administradora da NOS.

Na próxima edição do MBA para Executivos a ligação à prática vai ser ainda mais reforçada, através de uma nova unidade curricular, designada por MBA Consulting Project, na qual serão desenvolvidos trabalhos de consultoria que irão procurar responder a desafios reais com que as empresas são confrontadas. A recetividade por parte das empresas foi muito positiva e foram selecionados, entre as candidaturas apresentadas, projetos das empresas Sapec Agro, Worten, Enging, Biomimetx, Equigerminal, Cake Lovers, sendo que dois destes projetos estão enquadrados no programa Connect to Success (Business Consulting to Women Owned Businesses) da Embaixada dos Estados Unidos da América a que o MBA da FEUC se associou.

Através da unidade curricular MBA Consulting Project, a FEUC pretende também contribuir para o desenvolvimento de novos projetos e para a inovação, permitindo aos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, ao mesmo tempo que adquirem novos métodos de trabalho, que constituem boas práticas na atividade de consultoria. Os projetos a realizar neste trimestre são muito diversificados e incluem estratégia de crescimento internacional, financiamento e fundraising, modelos de custo de oportunidade, benchmarking estratégico, análises económico financeiras, estratégias de marketing online/offline.