Conferência de Elvira Fortunato sobre materiais e tecnologias sustentáveis no Rómulo

Rómulo Centro Ciência Viva da UC recebe a "mãe" do transístor de papel.

29 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

A docente do Departamento de Ciências dos Materiais da Universidade Nova de Lisboa, Elvira Fortunato, é a convidada da próxima palestra no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. “Materiais e tecnologias sustentáveis e amigas da sociedade” é o nome da conferência que tem lugar na terça-feira, 30 de maio, pelas 18 horas.

No evento, pretende-se apresentar alguns resultados sobre a “eletrónica transparente e eletrónica de papel onde é possível ter o uso de materiais sustentáveis utilizados em aplicações disruptivas”, explica a organização.

Elvira Fortunato é reconhecida internacionalmente pela invenção do transístor de papel, acrescenta ainda a organização. Galardoada com diversos prémios, destaque para a medalha Blaise Pascal, atribuída pela Academia Europeia de Ciências. A investigadora foi a primeira portuguesa a receber a distinção, em 2016.

Texto de: Marta Costa