Está aberto até 30 de julho o prazo para o envio de comunicações do congresso internacional “Transformar o Capitalismo com Utopias Reais: Em torno do legado de Erik Olin Wright”.

Promovido pelos Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, o congresso, que se vai realizar a 23 e 24 de janeiro de 2020 na Faculdade de Economia da UC, vai girar em torno legado do sociólogo neomarxista norte-americano Erik Olin Wright, falecido em janeiro deste ano.

O encontro vai contar com a participação de destacados sociólogos que lidaram com Erik Olin Wright ou com as múltiplas temáticas que tratou e organiza-se a partir de três grandes eixos teóricos que estruturaram a obra do autor ao longo do seu percurso académico: análise de classes, crítica do capitalismo e utopias reais.

Estas diferentes linhas desdobram-se num conjunto de subtemas, que irão dar lugar a sessões paralelas – para as quais está agora aberto o período de aceitação de propostas –, coordenadas por especialistas convidados que, em articulação com a organização do congresso, vão selecionar as propostas de comunicação a apresentar em sessões paralelas (5 painéis) na tarde do primeiro dia e na manhã do segundo dia do Congresso.

Todos os participantes são chamados a propor comunicações e papers, que serão posteriormente publicados em revistas periódicas ou na coletânea de textos a editar numa prestigiada editora internacional. Os cinco subtemas propostos são: (1) Utopias Reais; (2) Análise de Classes; (3) Igualdade de Género; (4) Desigualdades Económicas; (5) O Estado Capitalista em Transformação.

 

CARTAz

 

Mais informações sobre o congresso aqui.

Call for papers aqui.

 

Milene Santos

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »