Congresso na FLUC homenageia Isabel Ferin Cunha

O congresso internacional ‘’Media: Poder, Representação e Epistemologia’’ assinala o final da carreira da professora.

16 janeiro, 2019≈ 3 mins de leitura

Nos dias 24 e 25 de janeiro, o Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) acolhe o congresso internacional ‘’Media: Poder, Representação e Epistemologia’’, que assinala o final da carreira da professora Isabel Ferin Cunha. A sessão de abertura está marcada para as 9h30.

Segundo a organização, o evento pretende homenagear os “mais de 30 anos de intensa e marcante vida académica” de Isabel Ferin Cunha, professora associada do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da FLUC, já que “ o seu contributo para as Ciências da Comunicação é inestimável e a sua produção científica continuará a inspirar e a influenciar a investigação nesta área de saber em particular, mas também, e de forma mais ampla, a área das Ciências Sociais e Humanas”.

Deste modo, o programa do congresso gira em torno das principais áreas científicas a que a docente dedicou a sua vida académica: comunicação política, questões de representação, epistemologia e metodologias no estudo dos media. Destacam-se conferência de abertura, no dia 24, a cargo de Marko Ampuja (Universidade de Helsínquia), e o encerramento, a 25, com a apresentação de um livro de homenagem e a entrevista à homenageada. Do programa (acessível aqui) constam ainda as mesas redondas “Construção da Identidade nos Media”, “Comunicação Política” e “Investigação em Ciências da Comunicação”, bem como 45 comunicações de investigadores de várias universidades portuguesas e estrangeiras.

O congresso internacional ‘’Media: Poder, Representação e Epistemologia’’ resulta de uma parceria entre o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra e do CIC.Digital (Universidade Nova de Lisboa). As inscrições, a realizar no site do Congresso, terminam no dia 18 de janeiro.

FLUC