Conheça a nova equipa reitoral da Universidade de Coimbra

Investidura do novo Reitor e tomada de posse da restante equipa reitoral acontece a 1 de março, a partir das 10h30. Pode seguir a cerimónia em direto em uc.pt.

28 fevereiro, 2019≈ 5 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Já é conhecida a equipa reitoral que vai acompanhar o novo Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, durante o mandato 2019-2023.

A cerimónia de investidura de Amílcar Falcão acontece amanhã, 1 de março, pelas 10h30, na Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos), seguida pela cerimónia de tomada de posse da equipa reitoral que é composta por oito vice-reitores e dois pró-reitores.

Os vice-reitores para o mandato 2019-2023 são:

Luís Simões da Silva, presidente da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista desde 2005, vai assumir o pelouro da Inovação e Empreendedorismo. Nota curricular aqui.

Luís Neves, que nos últimos oito anos foi diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), assume o pelouro das Finanças e Recursos Humanos. Vai  ainda ser o vice-reitor que substitui o Reitor nas suas ausências e impedimentos. Nota curricular aqui.

Delfim Leão, diretor da Imprensa da UC desde 2011, fica responsável pelo pelouro da Cultura e Ciência Aberta. Nota curricular aqui.

Cláudia Cavadas, membro eleito do Conselho Geral da UC onde desempenhou as funções de Coordenação da Comissão de Investigação, vai trabalhar o pelouro da Investigação e 3.º Ciclo. Nota curricular aqui.

Alfredo Dias, subdiretor do Departamento de Engenharia Civil da FCTUC desde 2013, vai tomar posse como responsável do pelouro do Património, Edificado e Infraestruturas. Nota curricular aqui.

Cristina Albuquerque, nomeada em 2018 para o cargo de Provedora do Estudante da UC, fica com o pelouro dos Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social (SASUC). Nota curricular aqui.

António Figueiredo, desde 2011 foi diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, vai assumir a pasta da Qualidade e Desporto. Nota curricular aqui.

João Nuno Calvão da Silva, diretor executivo do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da UC desde novembro de 2015, assume o pelouro das Relações Externas e Alumni. Nota curricular aqui.

São também conhecidos os nomes dos dois pró-reitores que vão acompanhar Amílcar Falcão no mandato 2019-2023.

José Pedro Figueiredo, diretor do Serviço de Estomatologia do Centro Hospitalar da UC fica à frente do pelouro de Saúde Global, Cooperação em Saúde e Bioética. Nota curricular aqui.

Patrícia Pereira da Silva, membro fundador da Associação Portuguesa da Economia de Energia, fica a partir de amanhã responsável pelo pelouro do Planeamento. Nota curricular aqui.

A cerimónia de investidura do novo Reitor vai ser emitida em direto em www.uc.pt a partir das 10h30 de 1 de março.