Conheça a programação oficial do Dia da Universidade de Coimbra

24 fevereiro, 2015≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 1 de março assinala-se o Dia da Universidade de Coimbra marcado pelo início das comemorações dos 725 anos da instituição.

O dia começa com a habitual Missa Solene na Capela de São Miguel, às 9h00, seguida pela tomada de posse do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, às 10h30, na Sala dos Capelos.

Às 14h30 tem início no Auditório da Reitoria a cerimónia do Dia da Universidade. O evento começa com a intervenção do Presidente do Conselho Geral da UC, seguida pela entrega do Prémio Universidade de Coimbra 2015 a José Quitério, com apresentação de José Bento dos Santos.

Destaque também para a antestreia do documentário “UC 725 anos – Tempo de Encontro(s)”, que antecede a entrega da Carta de Curso aos novos doutorados e o agradecimento e entrega de lembranças aos aposentados e jubilados.

A cerimónia é encerrada pelo Reitor da Universidade de Coimbra.

O convite oficial pode ser consultado em baixo.

CONVITE- Dia da UC