Conselho Geral da UC promove a conferência “Financiamento do Ensino Superior”

11 setembro, 2019≈ 3 mins de leitura

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC) promove, no próximo dia 24 de setembro, a partir das 09h30, a conferência “Financiamento do Ensino Superior”. A iniciativa tem lugar na Sala 17 de abril do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A abertura vai estar a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Segue-se a sessão “Financing the Research Universities” protagonizada por Luc Soete, da Universidade de Maastricht (Holanda).

A manhã termina com o debate “Financiamento Público do Ensino Superior”, com a presença de Gonçalo Leite Velho, do Instituto Politécnico de Tomar, e de Pedro Lourtie, Presidente do ISTPress e do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria. A moderação será da responsabilidade de Carlos Gonçalves, do CGUC.

A tarde arranca com a conferência de António Cunha, da Universidade do Minho e Presidente do CRUP de 2014 a 2017, intitulada “O Financiamento Competitivo”. Segue-se o painel de debate “O apoio à investigação de qualidade internacional”, conduzido por Carlos Gonçalvez do CGUC, e com a participação de Diogo Ramada Curto, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e de Lino Gonçalves, da Faculdade de Medicina da UC.

O encerramento da conferência vai estar a cargo do Presidente do CGUC, João Caraça.

Conferencia Conselho Geral 24Set - CARTAZ

Milene Santos