Coral Quecofónico do Cifrão leva Lágrimas de Amores ao auditório do IPDJ

O festival vai ter pela primeira vez uma tuna de Coimbra a concurso.

14 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Raquel Rodrigues

“São tunas de grande qualidade que gostaria que as pessoas tivessem a oportunidade de ver”. O presidente do Coral Quecofónico do Cifrão, Francisco Morais, convida a cidade dos estudantes para assistir à quinta edição do festival “Lágrimas de Amores”, o festival organizado pela tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

uma tuna acaba por ser uma família que nós muitas vezes não temos por perto

O festival traz duas surpresas para a edição de 2016. Segundo Francisco Morais, a primeira e “grande diferença” está na presença “de uma tuna de Coimbra a concurso”, a Imperial TAFFUC – Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da UC, o que acontece “pela primeira vez”, revela o estudante. A segunda surpresa fica por conta do convívio que vai acontecer após o festival e que vai ser feito em conjunto com o convívio do festival Tunalidades – Festival de Tunas Femininas organizado pel’As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, nos jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Francisco Morais reconhece a responsabilidade do Coral Quecofónico do Cifrão, por ser a tuna de faculdade mais antiga da UC. “Temos que ser os primeiros a dar o exemplo”, sublinha. E destaca a relação do grupo de amigos que dão continuidade à história da Universidade: “uma tuna acaba por ser uma família que nós muitas vezes não temos por perto e encontramos os nossos apoios uns nos outros”.

O V Lágrimas de Amores – Festival de Tunas Masculinas do Coral vai decorrer no dia 16 de abril, pelas 21 horas, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Lagrimas de Amores Cartaz completo

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.