Coro Carlos Seixas dá espetáculo na Capela da UC

Ago 23 • Sem comentários em Coro Carlos Seixas dá espetáculo na Capela da UC

O organista titular da Capela da UC, Paulo Bernardino, vai estar presente em várias momentos da iniciativa.

capelabg3
O périplo vai passar na Capela da Universidade pelas 17h30 de sábado, 26 de agosto
Fotografia: © UC | Paulo Amaral

É a 26 de agosto, sábado, que se realiza o périplo de homenagem ao organista Carlos Seixas. Com concertos de cerca de quinze minutos, o Coro Carlos Seixas vai passar nos vários órgãos de tubos onde o também compositor tocou. Um dos espetáculos vai realizar-se na Capela da Universidade de Coimbra (UC).

O início do périplo está marcado para as 16h30, na Casa do Pessoal do Município de Coimbra, com João Guerra. Depois, às 17 horas, Paulo Bernardino vai acompanhar na Sé Nova, às 17h30 é Rui Vilão, na Capela da UC. Pelas 18h15 o maestro titular do Coro Carlos Seixas, João Santos, vai fechar o périplo na Igreja de Santa Cruz.

Dentro do programa está ainda previsto acontecerem apresentações do périplo, a cargo do organista titular da Capela da UC e da Sé Nova, Paulo Bernardino, e do organista titular do Santuário de Fátima, João Santos, em frente à Igreja de Santa Cruz. As apresentações estão previstas para sexta-feira, 25 de agosto, pelas 18 horas, e para sábado de manhã, pelas 11 horas.

Texto de: Marta Costa