Crianças dos SASUC voltam a vestir o pijama por uma causa

A atividade é uma iniciativa da Associação Mundos de Vida e foi criada em 2012

19 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | JIUC

Os Serviços de Apoio à Infância dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) participam novamente no Dia Nacional do Pijama, na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro.

“Porque uma criança tem direito a crescer numa família”, a Creche e o Jardim de Infância dos SASUC motivaram os mais pequenos estudantes da UC a acolherem de braços abertos (e de pijamas vestidos) a iniciativa da Associação Mundos de Vida, o Dia Nacional do Pijama.

Esta iniciativa, criada em 2012, motiva sorrisos de crianças e adultos e visa sensibilizar para a necessidade do aumento do número de famílias de acolhimento temporário.

O dia em que as crianças não largam o pijama é assinalado com atividades lúdicas e educativas especiais, para fomentar nos mais pequenos o espírito de solidariedade. A ideia é angariar fundos para apoiar o trabalho da Associação Mundos de Vida, centrada na promoção de bem-estar da criança e da família, daí que o mote da iniciativa seja “Crianças ajudam crianças”.

Mais informações em: http://www.mundosdevida.pt/_O_que_e_o_Dia_Nacional_do_Pijama