Curso de Voluntariado está de regresso

As inscrições estão abertas até dia 9 de novembro.

05 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Curso de Formação para a Prática de Voluntariado, organizado pelo Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS/ FPCE-UC), está de volta para mais uma edição.

O objetivo do curso passa por formar voluntários que promovam uma cultura responsável, solidária e de coesão social, capaz de contribuir para uma maior qualidade de vida de todos os cidadãos e que reforce os valores da cidadania.

O curso engloba dois níveis de formação complementares: num primeiro momento os formandos vão receber uma formação inicial para a prática de voluntariado, que depois será alargada a campos específicos.

O Observatório de Cidadania e Intervenção Social (OCIS / FPCE-UC) será o núcleo responsável pela organização do curso com a formação a ser assegurada por docentes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC), bem como por formadores e colaboradores externos.

Com uma duração de 69 horas, o curso decorre de 19 de novembro de 2015 a 17 de março de 2016,  4.ª e 5.ª feira, das 17 às 20 horas.

As inscrições estão abertas até 9 de novembro. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Mais informações em: http://www.uc.pt/voluntariado/curso_voluntariado

Partilhe