a carregar...

Curso internacional sobre cancro e metabolismo arrancou na Figueira da Foz

Jun 19 • Sem comentários em Curso internacional sobre cancro e metabolismo arrancou na Figueira da Foz

A formação, que começou a 18 e termina no sábado, 24, conta com a participação de alguns melhores especialistas da área.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Curso oncometabolismo
Fotografia: © UC | Marta Costa

Entre 18 e 24 de junho, a Figueira da Foz vai ser palco do curso internacional da Federação Europeia das Sociedades Bioquímicas sobre cancro e metabolismo (oncometabolismo), estruturado pelo Departamento de Ciências da Vida (DCV) e Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Organizado por Ana Urbano (DCV) e Paulo Oliveira (CNC), o curso vai fornecer aos quase 100 participantes uma visão abrangente dos tópicos estabelecidos e emergentes no campo, com a presença de alguns dos melhores especialistas internacionais da área.

A formação, que tem lugar no Hotel Mercure, vai explorar, por exemplo, «de que modo o crescimento e proliferação das células cancerígenas está dependente de formas diferentes de energia celular, como ocorre a interação entre genes e ambiente (epigenética) e o seu papel na formação de tumores, ou em novos desenvolvimentos de terapias antitumorais».

Além da UC, participam instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Universidade Autónoma de Madrid, University of Salford, Universidade do Porto, Université de Nice, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Universidade do Minho, Eindhoven University of Technology e University Medical Center Groningen, entre outras.

Mais informações em: http://febsoncometabolism2017.eu/

 

Nota de Imprensa: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo