Curso “Segurança pessoal em Incêndios Florestais” na FCTUC

14 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF), da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), promove amanhã (sexta-feira, 15) um curso sobre “Segurança pessoal em Incêndios Florestais”. O evento – que decorre entre as 9h15 e as 17h00, no Auditório Laginha Serafim, do Departamento de Engenharia Civil da FCTUC (Polo II) – contará com a presença do Comandante Operacional Nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Duarte da Costa.

Os aspetos ligados ao comportamento do fogo e à segurança das populações e dos agentes envolvidos no combate têm sido o principal objeto de estudo do CEIF nos últimos anos. O objetivo deste curso – destinado sobretudo a bombeiros, técnicos de proteção civil, técnicos autárquicos, técnicos florestais, produtores florestais, sapadores, GNR e investigadores – é transmitir alguns dos ensinamentos obtidos a partir da análise dos principais incêndios da última década e da investigação realizada pela equipa da ADAI aos acidentes neles ocorridos.

Mais informações e o programa completo da iniciativa estão disponíveis no endereço https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-curso-sobre-seguranca-pessoal-nos-incendios-florestais-72498325443.

 

Rui Marques Simões
Partilhe