Da UC para o mundo pela mão da RTP

O Jornal 2 da RTP está a fazer um ciclo de emissões especiais sobre o património e a Universidade de Coimbra foi uma das entidades escolhidas.

13 março, 2018≈ 2 mins de leitura

Durante todo o mês de março, a RTP 2, através do Jornal 2, vai percorrer cinco monumentos marcantes de Portugal. O objetivo é realizar cinco emissões especiais sobre o património.

Depois da primeira emissão ter acontecido na Torre dos Clérigos, com o primeiro-ministro, António Costa, Coimbra foi o destino escolhido para o segundo programa, que acontece hoje, 13 de março, com uma grande entrevista ao líder do Partido Social Democrata, Rui Rio, na Biblioteca Joanina.

Emitido em direto do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC), o Jornal 2 vai contar ainda com a presença do reitor da UC, João Gabriel Silva. O programa conta ainda com entrevistas à docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, Helena Freitas, que vai falar das alterações climáticas, e do docente Nascimento Costa, habitual presença no programa vai participar com comentário sobre o ensino da saúde e o investimento em ciência que tem estado a crescer na área.

Marta Costa e Karine Paniza