Debates sobre o regime fundacional acontecem na UC

16 maio, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A 17 de maio, pelas 16 horas, o Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra recebe o debate sobre o regime fundacional das universidades, numa perspetiva global,  destinado a toda a comunidade académica.

A sessão vai contar com três intervenientes iniciais: o anterior reitor de uma Universidade em regime fundacional, Aveiro, o reitor de uma Universidade não fundacional, UTAD, que é atualmente o presidente do Conselho de Reitores, e um representante da União dos Sindicatos de Coimbra.

No dia 23, também às 16 horas, tem lugar outro debate igualmente sobre o regime fundacional, mas sobre a sua aplicação à Universidade de Coimbra.

Estes debates resultam da decisão tomada pelo Conselho Geral da UC, em julho de 2016, de abrir a discussão sobre este tema. Depois de um primeiro debate que ocorreu em outubro de 2016, o processo terminará com estes dois eventos.

Milene Santos