Departamento de Engenharia Informática recebe workshop dedicado à tecnologia blockchain

11 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Cristina Pinto

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em parceria com a Aliança Portuguesa de Blockchain, vai acolher um Workshop dedicado à tecnologia Blockchain, no próximo dia 16 de outubro, às 18 horas.

A Aliança Portuguesa de Blockchain foi criada com o objetivo de desenvolver um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a promover o conhecimento sobre Blockchain em Portugal.

No Workshop, intitulado “És capaz de resolver desafios de negócio através Blockchain?”, a tecnologia Blockchain estará em foco através da apresentação de casos de uso, sendo promovido o debate em torno do seu potencial económico. Para além disso, serão divulgados os desafios de inovação (Challenges) lançados em parceria com algumas das empresas mais relevantes do mercado nacional.

A iniciativa, aberta a todos os interessados mediante inscrição: aqui, conta com a participação da empresa Almedina, que fará a apresentação do Challenge lançado recentemente.

Segundo a Aliança, a Blockchain é «uma maneira notavelmente transparente e descentralizada de registar listas de transações», podendo ser aplicada em «muitas tarefas de cariz financeiro e não-financeiro, como o voto eletrónico ou provar a existência de um documento num dado momento.»

Mais informação disponível aqui.

FCTUC (Cristina Pinto)