“Descolonizações: problemas historiográficos” em conferência

24 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

A 30 de setembro tem início mais uma edição do curso de Doutoramento em Estudos Contemporâneos organizada pelo CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra.

A sessão inaugural, marcada para as 14h30, conta com a presença de Helder Adegar Fonseca, historiador cujo trabalho se tem particularmente distinguido na elaboração de novas perspetivas para o conhecimento dos processos de descolonização e das situações pós-coloniais. O tema da conferência é “Descolonizações: problemas historiográficos”.

Pela mesma ocasião, vai ser apresentado o Prémio Carlos Cordeiro, que tem por objetivo premiar o melhor projeto de tese do Doutoramento em Estudos Contemporâneos.

A sessão vai terminar com o lançamento do número 19 da Revista Estudos do Século XX, evento a cargo do investigador do CEIS20, Pedro Fonseca.

Sessão de abertura 2019-2020

Marta Costa (com CEIS20)