Dia aberto de bioquímica recebe estudantes dos distritos de Coimbra e Viseu

Fev 14 • Sem comentários em Dia aberto de bioquímica recebe estudantes dos distritos de Coimbra e Viseu

Entre 15 e 17 de fevereiro, o Núcleo de Estudantes de Bioquímica da AAC volta a abrir as portas do curso, em colaboração com o Departamento de Ciências da Vida da FCTUC.

dia aberto NEBioq
Fotografia: © UC | Marta Costa

Entre 15 e 17 de fevereiro, o Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBIOQ/AAC), em colaboração com o Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), recebe estudantes do Ensino Secundário. O “Dia Aberto Bioquímica” é uma iniciativa anual que tem como principal objetivo dar a conhecer a licenciatura em Bioquímica na FCTUC através de atividades laboratoriais.

São os estudantes e docentes de Bioquímica que estão responsáveis por dinamizar as atividades laboratoriais previstas, baseadas nos conhecimentos das disciplinas de Biologia, Física e Química. Durante o Dia Aberto, os participantes podem ainda visitar os espaços da UC e contactar com atuais estudantes.

Na edição de 2017, o NEBIOQ/AAC vai receber escolas dos distritos de Coimbra e Aveiro.