Dia da China na Universidade de Coimbra

26 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, a Universidade de Coimbra (UC) promove o Dia da China.

A iniciativa, que vai já na quarta edição, este ano é dedicada à saúde e bem-estar e, de acordo com a Divisão de Relações Internacionais da UC, «pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado na UC com vista ao aprofundamento do conhecimento cultural e científico da República Popular da China».

O Dia da China começa às 10 horas, na Faculdade de Medicina (no Polo III), com um colóquio intitulado “o tratamento não convencional e a medicina tradicional chinesa”.

À tarde, destaque para a abertura da exposição “A China é Bela”, pelas 15h30m, no Museu da Ciência, com a presença do Conselheiro Cultural da Embaixada da República Popular da China; e para o Roteiro Oriental, às 17h30m, que inclui uma visita à Reserva Antropológica, Biblioteca Joanina, Sé Nova e Gabinete de Física da UC.

Programa do Dia da China da UC