Dia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra comemora-se a 12 de outubro

10 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) comemora 244 anos de vida.

As celebrações do “Dia da FCTUC” têm início às 9 horas, no Edifício Central, no Polo II da Universidade de Coimbra, com a inauguração da exposição de fotografia “244.11” e observações do sol com utilização de telescópios equipados com filtro.

Às 10h30m realiza-se a sessão solene de aniversário, com intervenções do Reitor da UC, João Gabriel Silva, do Diretor da FCTUC, Luís Neves, e do Presidente da Assembleia da Faculdade, José António Paixão. De seguida, às 11h30, a Presidente do Instituto Pedro Nunes (IPN), Teresa Mendes, profere a palestra: “Da investigação às empresas: o papel do IPN”.
Pelas 12 horas, a FCTUC atribui Menções Honrosas a docentes, investigadores, estudantes e funcionários.

9h00 – Receção dos participantes
Exposição de fotografia 244.11
Observação solar com utilização de telescópios equipados com filtro, Prof. Doutor João Fernandes
Sessão solene