No próximo domingo, dia 15, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) voltam a abrir as portas das residências aos novos alunos da UC e aos seus familiares. O Dia de Porta Aberta decorre entre as 14h30 e as 19h00. Sem qualquer marcação prévia, todos os interessados poderão entrar e visitar as residências da Universidade de Coimbra.

Para além da promoção do contacto e da troca de experiências entre novos estudantes e residentes, a visita permite que, no início do ano letivo, os novos alunos e as suas famílias conheçam as condições de alojamento dos SASUC.

Os SASUC têm à disposição da comunidade universitária mais de mil camas e 14 residências universitárias em vários pontos da cidade, oferecendo aos estudantes alojamento perto das faculdades que frequentam. As residências têm salas comuns, cozinhas equipadas, serviço de lavandaria e internet.

“Viver numa residência universitária permite uma experiência académica única e facilita a ligação ao ambiente estudantil de Coimbra. Em todas as residências há estudantes delegados, bem como o acompanhamento da equipa do Núcleo de Integração e Aconselhamento, que presta o devido apoio sempre que necessário. Enquanto parte integrante dos Serviços de Ação Social, as residências oferecem alojamento aos estudantes, a um preço acessível e convidativo”, sublinha o Administrador dos SASUC, Nuno Correia.

Mais informações sobre as residências universitárias da UC podem ser consultadas em www.uc.pt/sasuc/Alojamento.

 

SASUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »