Dia de Porta Aberta nas residências universitárias UC

07 setembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

No próximo domingo, 9 de setembro, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) voltam a abrir as portas das suas residências aos novos alunos da UC e familiares. A iniciativa terá lugar entre as 14h30 e as 19h00. Sem qualquer marcação prévia, todos os interessados poderão entrar e visitar as residências da Universidade de Coimbra.

Para além da promoção do contacto e troca de experiências entre novos estudantes e residentes, a visita possibilita que, no início do ano letivo, os novos alunos e as suas famílias conheçam as condições de alojamento dos SASUC.

Os SASUC têm à disposição da comunidade universitária mais de mil camas e 14 residências universitárias em vários pontos da cidade, oferecendo aos estudantes alojamento perto das Faculdades que frequentam. As residências têm salas comuns, cozinhas equipadas, serviço de lavandaria e internet.

Viver numa residência universitária permite uma experiência académica única e facilita a ligação ao ambiente estudantil de Coimbra. Em todas as residências há um estudante delegado, bem como a presença da equipa do Núcleo de Integração e Aconselhamento, que presta o devido apoio sempre que necessário. Enquanto parte integrante dos Serviços de Ação Social, as residências oferecem conforto e familiaridade aos estudantes, a um preço acessível e convidativo.

As localizações das residências podem ser consultadas em: www.uc.pt/sasuc/Alojamento.

Dia de Porta Aberta 2018