A Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, que tem por missão prestar assistência a vítimas do crime de Tráfico de Seres Humanos (TSH), assinala em 2019 o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos com duas campanhas. O objetivo passa pela sensibilização dos jovens universitários para o fenómeno.

“Quando a oferta é grande, desconfia!” e “Da ocasião, nasce a exploração!” são os principais motes utilizados. “A maioria das pessoas jovens adultas sinalizadas como vítimas de TSH foram aliciadas através de falsos anúncios de emprego e/ou formação, tendo sido atraídas e sujeitas a algum tipo de exploração”, refere a Rede.

A Rede é composta atualmente por 60 entidades e foi constituída formalmente a 13 de Dezembro de 2013. A principal área de atuação é na região centro e a finalidade principal da Rede é a prevenção, proteção e reintegração das vítimas de tráfico de seres humanos.

O Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos é assinalado a 18 de outubro.

Pode saber mais sobre as atividades da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos aqui.

 

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »