Dia Internacional da Imunologia em Coimbra

As atividades vão estar espalhadas pelos vários polos do CNC-UC.

27 abril, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) celebra o Dia Internacional da Imunologia no dia 28 de Abril, nos seus diferentes espaços de investigação, com visitas a laboratórios e conversas com cientistas.

O UC-Biotech, em Cantanhede, oferece visitas aos laboratórios às escolas, entre as 11h e as 12h, tal como palestras, entre as 10h e as 13h, sobre os temas “Imunologia e Transplantação”, “A Batalha entre o Hospedeiro e Bactérias Patogénicas”, “A Imunologia e a Reprogramação Celular” e “Parceria entre Nanomedicina e Microambiente Tumoral”.

O Polo III (IBILI), entre as 14h e as 15h, terá uma palestra conduzida pelas investigadoras do CNC Alexandrina Mendes e Teresa Cruz Rosete, assim como o Polo I  pela voz das investigadoras Olga Borges e Sandra de Jesus, entre as 10h30 e as 12h.

As atividades são de entrada livre mediante inscrição por e-mail (scicomm@cnc.uc.pt), estando disponíveis para receber escolas e Universidades Sénior.

O dia é celebrado em Portugal pelo CNC em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Imunologia, Instituto de Medicina Molecular, Instituto Gulbenkian de Ciência, Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, Universidade de Aveiro e Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Universidade do Minho.

O Dia Internacional da Imunologia foi criado pela European Federation of Immunological Societies em 2005 para promover o conhecimento da imunologia, sendo celebrado mundialmente desde 2007.