Diretor da FMUC homenageado em El Salvador

Jul 29, 2019

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

René López e Duarte Nuno Vieira
Duarte Nuno Vieira (dir.) com René López, do Instituto Forense y Pericial de Latinoamerica.
Fotografia: © DR

O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Duarte Nuno Vieira, foi homenageado no decurso do 3.º Congresso Internacional de Ciências Forenses da América Central, que decorreu em El Salvador.

A homenagem – promovida pelo Instituto Forense y Pericial de Latinoamerica, instituição organizadora deste evento cientifico – decorreu no fim-de-semana. Na ocasião, foi destacada a “extraordinária trajetória” de Duarte Nuno Vieira “a nível internacional” e a sua “contribuição fundamental para o desenvolvimento da Medicina Legal e das Ciências Forenses em toda a América Latina” –  ajudando a que os profissionais forenses destes países desempenhem atualmente posições de relevo no âmbito de diversas organizações internacionais.

O professor catedrático da Universidade de Coimbra – que também proferiu a conferência de abertura do 3.º Congresso Internacional de Ciências Forenses da América Central – tem desempenhado um importante papel nas ciências forenses latino-americanas, tanto no âmbito da formação pericial em diversas áreas da Medicina Legal e da reestruturação dos sistemas médico-legais desses países como com intervenções periciais em casos particularmente relevantes.

O diretor da FMUC preside atualmente à Rede Ibero-americana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses (funções para as quais tem sido reeleito sucessivamente e que anunciou pretender cessar num futuro próximo). Desde 2014, preside também ao Conselho Científico Consultivo do Tribunal Penal Internacional (tendo sido reeleito em junho para um último mandato de dois anos).

 

FMUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »