Diretora do Museu da Ciência da UC premiada com Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores

O prémio reconhece a atividade do MCUC e o estímulo que ele representa para a comunidade nacional.

23 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Diretora do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC), Carlota Simões, vai receber a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Segundo comunicado da SPA, o prémio reconhece a atividade do MCUC e o estímulo que ele representa para a comunidade nacional, designadamente no plano museológico e científico.

De acordo com Carlota Simões, “apesar de esta Medalha de Honra ser atribuída à Directora do Museu da Ciência, na verdade ela vem dignificar e reconhecer o mérito da actividade de toda a equipa que trabalha no MCUC, bem como o envolvimento de toda a comunidade universitária de Coimbra”.

A cerimónia de entrega da medalha vai decorrer no próximo dia 22 de Maio.

F. Fernandes