Set 1 • Sem comentários em Dirigentes da administração da Universidade, Serviços de Ação Social e TAGV tomaram posse

João Gabriel Silva presidiu à cerimónia que teve lugar a 1 de setembro, na Sala do Senado.

Admin UC SAS e TAGV_
Tomaram posse Helena Matos, Luís Freire, Sílvia Santos, Nelson Costa, Leonardo Vicente, Jorge China e Luísa Lopes.
Fotografia: © UC | Paulo Amaral

Foi com a sala cheia, “como é bom de se ver”, que a Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) recebeu a cerimónia de tomada de posse dos dirigentes da administração da UC, dos Serviços de Ação Social da UC (SASUC) e do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). O reitor da UC, João Gabriel Silva, mostrou-se “particularmente satisfeito” por estarem presentes as “administrações em peso” e por toda a “energia positiva” que se fazia sentir no momento.

uma máquina que está claramente na liderança das universidades portuguesas

“No que diz respeito à UC e às suas administrações, temos todos os motivos para estarmos satisfeitos”, afirmou João Gabriel Silva. Para o reitor, a UC tem “uma administração, uma máquina que está claramente na liderança das universidades portuguesas”. “Tem um nível de coesão que não tem paralelo”, acrescentou. Ainda de acordo com João Gabriel Silva, “um dos elementos centrais” para que tal aconteça “é a meritocracia”. “Temos de sentir que há justiça no que fazemos”, referiu. Por isso mesmo, o reitor da UC defendeu que há “enorme expectativa que quem assume estes lugares hoje sejam as melhores pessoas” para ocupá-los.

Na cerimónia tomaram posse o diretor do Serviço de Gestão de Sistemas e infraestruturas de Informação e Comunicação da UC, Jorge China, o diretor de Serviços de Apoio ao Estudante dos SASUC, Leonardo Vicente, o chefe da Divisão de Sistemas de Informação, Nelson Costa, a chefe da Divisão de Avaliação e Melhoria Contínua, Sílvia Santos, o chefe da Divisão de Compras e Aprovisionamento, Luís Freire, a chefe da Divisão de Gestão de Contratos e Processamento de Abonos e Descontos, Helena Matos, e a Coordenadora da Unidade do TAGV, Luísa Lopes.

Texto de: Marta Costa